6 aplicativos para melhorar sua produtividade no trabalho

Os aplicativos estão tomando conta do nosso dia a dia, são pensados e projetados com o intuito de auxiliar a produtividade e organização para o cumprimento das tarefas no trabalho.

Ter o aplicativo como um parceiro é um diferencial principalmente para empreendedores e profissionais liberais que fazem muitas atividades ao mesmo tempo.

Confira abaixo a lista com 6 aplicativos de produtividade que podem fazer você otimizar seu tempo durante todo seu dia.

Trello: A ferramenta é bastante conhecida, pois permite que os profissionais sejam mais produtivos em suas tarefas individuais e coletivas, poderá incluir outras pessoas para compartilhar a tarefa com recursos que facilitam o monitoramento e a análise de diversos projetos em um único local. Você poderá utilizar para organizar as tarefas do trabalho, mas também para organizar tarefas pessoais como planos de viagens, férias e prioridades de estudos, utilizando quadros diferentes. Os acessos podem ser feitos pelo computador ou pelo aplicativo do celular, pois a sincronização é automática.

Headspace: O programa oferece meditação guiada que ensina as pessoas a se tornarem profissionais mais calmos e concentrados em apenas 10 minutos.  Desenvolvido para usuários que buscam por técnicas de concentração, o aplicativo é gratuito e pode ser usado em várias plataformas como android, ios e web a partir de exercícios de respiração, relaxamento muscular, controle corporal e do ambiente que serão feitos os exercícios.

Evernote: Ideal para quem precisa se organizar de maneira prática e rápida, o aplicativo oferece uma plataforma que armazena dados de compromissos, eventos, agenda, desenho, gravação de áudio e até serviços de criação colaborativa, como o Google Docs, entre outros.  O app é versátil podendo ser usado no computador e celular, pois sincronizam as ações. Você pode ter uma conta gratuita com as atividades acima, ou uma conta paga, umas das diferenciações na conta paga é a câmera com integração com o LinkedIn que permite tirar fotos de cartões de visita e conectar o contato ao respectivo perfil na rede social voltada para profissionais. Um bom recurso para os empreendedores que utilizam o linkedin como uma das principais ferramentas de trabalho.

Buffer: O aplicativo foi criado para tornar as postagens e atualizações nas redes sociais mais fáceis e eficientes. O app é gratuito e permite programar com antecedência os posts. É bem bacana para que tem um dia agitado em reuniões e atividades de trabalho, mas sabem que a presença na internet é importante para se destacar em meio aos concorrentes.  A ferramenta tem versões web e móvel, além de contar com extensão para Chrome, porém só encontrei versões em inglês.

Saved.io: A ferramenta salva e armazena os sites favoritos mais utilizados pelo profissional, as informações ficam armazenadas em sua nuvem de dados, o que possibilita que acesse esses conteúdos em qualquer dispositivo ou navegador digital. Após se cadastrar, para que salve bastará digitar saved.io/ na frente de qualquer URL na barra de endereços do seu navegador para que a página seja salva, não é necessário instalar quaisquer extensões, aplicativos ou softwares. Para deixar organizado o aplicativo deixa com que organize em pastas para que ao acessar vá direto onde precisa. O app funciona na web e em dispositivos móveis.

Genious Scan: O aplicativo transforma o seu aparelho móvel em uma verdadeira máquina de scanner, que permite a digitalização de diversos tipos de arquivos em texto e multimídia através de um sistema de detecção de páginas gerando uma imagem virtual do documento, o programa tem conexão com outros aplicativos como o Evernote enviando para armazenamento o documento scaneado.