Como crescer a sua empresa em 2018 sabendo utilizar bem suas parceiras

 

 

 

Um dos maiores desafios do empreendedor/empresário é fazer mais com menos e muitas vezes é começar com muito pouco ou com zero.  Para mudar essa história e ultrapassa as barreiras um dos melhores (se não o único) caminho é saber estabelecer boas parcerias estratégicas.

Porém antes que você possa considerar um parceiro primeiro precisa entender o que você e a sua empresa trazem para a parceria e com isso, aonde exatamente você precisará de ajuda.

 As competências do seu potencial parceiro deverão complementar às suas ou àquelas que não fazem parte do seu negócio principal, mas que fazem a diferença na busca da qualidade, do atendimento e da prestação do seu produto ou serviço.

Antes de abordar um potencial parceiro, procure identificar não apenas onde você ganhará, mas quais seriam as vantagens para ele quais as motivações para que ele também tenha ganhos. Sempre faça as perguntas abaixo:

 

  • Como posso ter retorno com minha parceria?
  • O que realmente quero ganhar?
  • Quais são os pontos que tenho que ver em meu negócio?
  • O que meu parceiro vai ganhar?

 

Elas te ajudaram a compreender melhor se a parceria é estratégica e quais serão seus ganhos.

E para que o laço de parceira se torne forte sempre comemore quando alcançar algo significativo, ou o resultado que espera.

Se você realmente quer ver a parceria prosperar, faça com que a celebração inclua alguma compensação extra para os envolvidos.

Elaboramos um material que você poderá baixar e utilizar para colocar as parceiras corretas em seu negócio.

 

Preencha os campos abaixo para receber o conteúdo exclusivo: