Os 3 primeiros passos para começar um negócio do zero

Saiba que todo negócio hoje deve ter seu olhar voltado para o cliente. Então, antes de investir naquela atividade que você adora, verifique se ela se encaixa nos 3 passos listados abaixo:
 

1. ENCONTRE UM PROBLEMA A SER RESOLVIDO

Toda empresa deve existir para solucionar o problema de alguém. Muitas vezes este problema pode ser identificado em conversas com seus potenciais clientes ou até mesmo ser detectado por você antes mesmo do cliente perceber que tem um problema.

Liste uma série de problemas que você identifica ao seu redor e que podem ser solucionados por você. Esta é uma etapa fundamental para a criação de seu futuro negócio.

 

2. PROPONHA UMA SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA

Quanto mais específico for o grupo com o problema e mais claro for este problema, mais fácil será desenvolver a solução.
Mostrar os benefícios que o cliente terá ao consumir o seu produto ou serviço é extremamente relevante.

Depois, teste a solução aplicando em alguns possíveis clientes para garantir que ela funciona.

 

3. FAÇA O SEU CANVAS BMC


Agora que você já tem a solução para um público e um problema específico, está na hora de desenhar sua empresa como um todo.

O Canvas é uma ferramenta dinâmica e necessária para todo negócio que está nascendo. Nela você desenvolverá todas as áreas de seu negócio e saberá os passos seguintes a serem tomados.

Se precisar de ajuda para colocar estes passos em prática... estamos a sua disposição.
Mande-nos uma mensagem!


Acesse nossas redes sociais e receba conteúdos importantes para seu negócio.

Facebook: @evolversconsultoria

Instagram: @evolvers.heidevieira