Você conhece a proposta de valor que entrega ao seu cliente?

Todos os negócios nascem para mudar ou impactar a vida de alguém, pensando nesta proposta já descreveu quem é a pessoa ou serviço que é impactado pelo seu negócio? Quais são as necessidades, as características que ele tem ou os desejos que você atende?

A cada vez mais vemos produtos ou serviços parecidos no mercado e para sairmos da massa temos que nos diferenciar. E o que nos faz sair da multidão é a forma na qual atendemos nossos clientes.

Por isso, a segmentação do público é a etapa fundamental na estruturação do nosso negócio. Afinal, quem vai comprar o que você vende?

Pense nas questões abaixo para desenhar a sua segmentação:

 

 - Onde consigo encontrar meus clientes?

 - Quem toma decisão de compra, seja na empresa ou na casa do meu cliente?

 - Quem influencia as decisões de compra?

 - Quando ou onde preferem comprar?

 - Os principais anúncios vistos pelo seu cliente é por qual canal de veiculação?

 - Quanto gastam com produtos e serviços similares aos seus?

 

Estes são questionamentos importantes a serem respondidos quando pensamos em estratégias para nosso negócio. Revise os postos-chave, o público alvo, a proposta que lhe diferencia e a precificação do seu serviço ou produto.

Após olhar os pontos acima temos que observar quem a pessoa que quero impactar para desenhar as estratégias de divulgação e vendas para que tenhamos o resultado certo.

 

Entre no link abaixo e veja na prática como fazer isso. (http://materiais.evolversconsultoria.com.br/propostadevalor)