Você sabe o que é necessário para elevar seu projeto ou negócio a um novo patamar?

 

Para crescer de forma eficaz e solida é importante ter em mente todos os produtos e serviços que você atua e de forma analítica ter um planejamento continuo. Desenhar as metas para 2018 é muito bacana, mas para que aconteçam de verdade e você tenha os resultados esperados precisará olhar de forma estratégica e com ações pontuais para que aconteça o que você programou e não lhe deixe frustrado no final do ano quando for contabilizar o plano que fez com o resultado realizado.

Se você ainda não fez ou quer remodelar as suas metas de crescimento é importante responder as questões abaixo. Faça anotando em um local para que depois possa usar em outros planos de ação.

  • Quais são as ações que tenho em meu negócio que realmente pagam as contas?
  • Qual o produto ou serviço demanda menos tempo de trabalho?
  • Dentro do meu portfolio qual é a atividade ou produto mais procurado?
  • Quais processos e investimentos (mesmo que for seu tempo) são utilizados neste produto ou serviço mais solicitado?

Responder estas perguntas são cruciais para que você alavanque seu negócio para outro patamar, fora dos que seus concorrentes estão. Pois te faz criar um olhar diferente do que está acostumado no dia a dia.

Você já imaginou o que a Coca-Cola vende? Se respondeu coca está correto, porém além deste produto a empresa tem mais de 200 produtos em seu portfólio que também são vendidos tanto quanto a própria coca.

A estratégia usada nesta empresa e em muitas outras é que evidenciou um produto para que fique conhecida, porém na hora que o cliente volta os olhos para seu negócio ela abre o leque apresentando tudo o que vende e enfatizando a mesma qualidade do seu produto principal.

Um novo patamar empresarial não é somente para grandes empresas, é também para você que empreende em um produto ou serviço. As estratégias usadas não dependem do faturamento que tem, mas sim das informações e da forma que utilizará.

Pegue papel e caneta e comece a responder as perguntas acima, pois a história do seu negócio é só você que pode escrever.