3 soluções para quem quer lucrar mais no ramo de festas

Vejo todos os dias decoradores reclamarem que os clientes não querem pagar um preço justo pelo seu serviço. Que só estão atrás de preço e não de qualidade.

E entendo que isto é péssimo para o negócio, já que você baixa sua margem de lucro ou nem lucra em certas ocasiões.

A solução proposta para este problema é GERAR VALOR ao seu serviço e não apenas PREÇO. Pois é seu trabalho mostrar que a QUALIDADE vem antes do PREÇO.

E como você faz isto?

 

SOLUÇÃO 1:  MELHORANDO A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO

As pessoas se encantam pelas fotos de um evento e decoração, e quando elas estão apaixonadas, pagam o quanto for necessário para tê-la em sua festa. Pense nisto!

Dica 1: Use fotos atraentes e de ótima qualidade. Monte seu portfólio de fotos para divulgação. Vale a pena estudar um pouquinho sobre fotografia e não precisa nem ser com câmeras profissionais (existem celulares com excelente qualidade em foto e vídeo). Ou quem sabe, fazer parceria com uma fotógrafa, assim, ela registra seus eventos e você a indica para novos trabalhos.

Dica 2: Tenha um bom site, uma página no facebook e um perfil no Instagram. Essas ferramentas de mídia concentram a maior parte de seus possíveis clientes. Vale a pena utilizá-las a seu favor. Lembre-se do ditado: “Quem não é visto, não é lembrado!”

Dica 3: Aproveite as redes sociais para manter um relacionamento com seus clientes, postando assuntos interessantes para ele. Afinal, todo ano ele fará uma festa na mesma época, não é mesmo? Além das indicações que este cliente pode lhe trazer... Vale a pena manter contato.

 

SOLUÇÃO 2: SAIBA QUEM É O SEU CLIENTE IDEAL. DIVULGUE PARA AS PESSOAS CERTAS             

Fico prestando atenção nas movimentações dos grupos deste mercado e vejo decoradores “atirando para todos os lados” e tentando oferecer seus serviços aleatoriamente na internet.

O ramo de decoração é muito amplo e vejo que as empreendedoras com mais sucesso são aquelas que focam seus esforços para um nicho específico.

Você tem muito mais chances de conseguir contratos quando divulga exatamente para o tipo de pessoa que se interessa pelo seu tipo de serviço.

Você pode definir seu público por região, por classe social, por tipo de serviço e etc.

O importante mesmo é você saber claramente quem é o público que você gostaria de atender e se é para este público que você está divulgando seu trabalho.

 

SOLUÇÃO 3: PROFISSIONALIZE SEU NEGÓCIO

A maioria dos decoradores que eu conheço estão nesta área por paixão, se identificaram com a atividade e amam exercê-la. Porém, poucos deles enxergam este trabalho como uma empresa. E isto afeta diretamente seus resultados.

Profissionalizar o seu negócio, vai trazer credibilidade ao seu trabalho, vai possibilitar boas negociações com fornecedores e segurança jurídica para você e seus clientes.

 

Garanto a você que com isto seus clientes vão enxergar  seu negócio com outros olhos, já que agora seu trabalho tem muito valor agregado e não somente preço. Clientes atrás de preço baixo sempre existirão, mas chegou a hora de você decidir se quer atender este tipo de cliente ou se seu trabalho vale muito mais que uma simples barganha.

Garanto a você que seus clientes vão começar a te valorizar quando você se valorizar primeiro. #ficaadica

Precisa de ajuda para colocar em prática estas soluções? Procure a Evolvers Consultoria. Nós transformamos sonhos em resultados.

 

Heide Vieira

MBA em Gestão estratégica, Coaching, Especialista em desenvolvimento de negócios, fundadora da Evolvers Consultoria e apaixonada por compartilhar conhecimentos.

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