5 Locais de coworking gratuitos em São Paulo para você trabalhar

 

Se você quer um lugar bacana com outros empreendedores que também estão buscando um local para trabalhar fora do escritório ou home office precisa conhecer os espaços compartilhados gratuitos em São Paulo.

Aqui vão 5 dicas de locais, mas na terra da garoa tem muitos outros locais que você pode passar o dia trabalhando de forma descontraída, fazer novos contatos ou até uma reunião informal com um potencial cliente.

Todos eles dispõem de internet gratuita para que você consiga atuar em seu negócio.

 

Dica 1

Centro Cultural São Paulo, fica ao lado da estação Vergueiro do metrô e tem uma área ampla além da biblioteca para que você possa trabalhar. A internet é boa, porém se você for baixar grandes downloads fica bem lento. Você consegue se conectar com vários empresários e empreendedores que estão buscando inspiração na cidade, porque as tribos são distintas por lá.

Às segundas-feiras a biblioteca é fechada, mas tem os outros espaços e o café que fica aberto todos os dias, inclusive na segunda.

O CCSP fica na Rua Vergueiro, 1000

 

Dica 2

FIAP Coworking tem dois locais gratuitos que disponibiliza para o público um na Avenida Paulista e outro na Vila Olímpia. O espaço tem mesas compartilhadas com  pontos de energia elétrica e wi-fi por toda a área. Mas para ter acesso ao local você precisa necessariamente de agendamento prévio, um cadastro bem tranquilo que você faz no próprio site.

Para fazer o agendamento entre no link https://www.fiap.com.br/coworking/

As unidades da FIAP são na Paulista, Avenida Paulista, 1106 e na Vila Olímpia, Rua Olimpíadas, 186  

 

Dica 3

Biblioteca Mário de Andrade oferece salas de leitura e uma sala de convivência, que pode ser utilizada como espaço para estudar e trabalhar, a área tem Wi Fi gratuito para que você possa usar.

Além da área disponível você poderá acessar o acervo cultural, são mais de três milhões de itens, entre livros, jornais, mapas e materiais audiovisuais

A Biblioteca Mário de Andrade fica na Rua da Consolação, 94

 

Dica 4

Biblioteca São Paulo, é o antigo Carandiru. Inaugurada em 2010 tem fácil acesso ao metrô para seu conforto e deslocamento. A Biblioteca tem um espaço bem amplo com mesas e cadeiras disponíveis para muitas pessoas além da internet gratuita.

A BSP fica na Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 em Santana

 

Dica 5

Campus Google, o lugar que mais amo! Para acessar você precisa fazer um cadastro anterior, mas que é bem tranquilo de fazer.

Você consegue ter contato com muitos empreendedores e empresários que estão passando pela região. As áreas que temos acesso são os dois últimos andares que conta com rede wi-fi grátis, café e mesas e cadeiras.

Para quem quer se concentrar com outras pessoas o Campus é um ótimo local, mas se você precisa se concentrar poderá ficar na área das vacas amarelas que é bem silencioso, porém para quem quer fazer uma reunião ou se conectar via telefone ou Skype você tem uma área exclusiva no espaço aberto ou próximo ao café.

Para fazer seu cadastro entre no link  https://www.campus.co/sao-paulo/pt

O Campus Google fica na Rua Coronel Oscar Porto, 70 no Paraíso.