Dicas para divulgar seu negócio e turbinar suas vendas

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Divulgar a sua empresa de forma estratégica faz com que seu cliente ou potencial cliente compre ou se fidelize ao seu negócio. Veja as dicas abaixo e coloque em prática.

 

1 - Dê uma aula ou ajude outros negócios

Uma das maneiras de se tornar conhecido e gerar mais negócios é ensinar o que você faz e ajudar outras pessoas a ganhar dinheiro através do seu produto ou serviço. Além dos ganhos que você pode ter ao cobrar por cursos, ao longo do tempo há um retorno ainda mais valioso, em forma de credibilidade e boa reputação. Faça “pílulas de conhecimento” ensinando inclusive como usar.

Vamos dar um exemplo para que fique mais claro: Se você vende roupas faça vídeos ou fotos para enviar aos seus potenciais clientes de como podem utilizar aquela peça de roupa ou com qual o acessório que combina mais. Afinal, dificilmente alguém deixa de gostar ou de falar bem de uma pessoa que ensina algo útil ou que faça os rendimentos aumentarem.

 

2 - Ligue ou visite potenciais clientes

Se ensinar as pessoas a fazer algo útil e lucrativo já deixa você bem, visitá-las ou ligar mostrando interesse pelo seu bem-estar é igualmente significativo. Uma forma de fazer isso de forma natural nos primeiros contatos é aproveitando datas comemorativas para ligar ou mandar uma mensagem pessoal e informal.

 

3 -  Conte com a ajuda dos seus amigos e familiares

Ninguém melhor do que os amigos e parentes para usarmos como relações-públicas. No início, eles poderão ser  os apoiadores por divulgar o negócio de forma espontânea, ajudando a aumentar o círculo de influência e, principalmente, emprestando credibilidade. Afinal, é sempre melhor ter a indicação de alguém conhecido do que contar com a sorte.

 

4 - Desenvolva um programa de fidelidade

Sim, é possível ser um micro ou pequeno empreendedor desenvolver um programa de fidelidade. Desde que haja criatividade e vontade de fazer diferente, dá até para replicar estratégias de marketing  utilizadas apenas em  grandes empresas. Afinal, manter um cliente fidelizado custa menos do que captar novos. Pense nisso e faça o máximo para mantê-los junto de si.

5 - Consiga depoimentos do seu serviço

Melhor do que vender seu produto ou serviço ter um depoimento do seu cliente para reforçar a credibilidade no seu negócio demonstra a qualidade e a satisfação, sempre que conseguir colha depoimentos. Relatos escritos são muito bem vindos, mas se você puder gravar vídeos, o impacto será ainda maior. Tendo um site, você poderá colocar e deixar que seus clientes falem bem de seus produtos e serviços por você.

Haverá estratégias que serão mais eficazes que outras para o seu negócio, mas para saber o que funciona para você, é preciso elaborar um plano de ação em que seus riscos poderão ser calculados. Esse é um ponto sensível e que vai exigir um pouco de coragem para ser colocado em prática. A experiência mostra que os empreendedores de sucesso aliam o conhecimento e o planejamento a uma dose de ousadia. Portanto, seja estratégico e esteja disposto a correr alguns riscos para ver sua empresa crescer.

Se precisar de ajuda para colocar em prática a equipe da Evolvers está aqui para ajudá-lo.