4 dicas para você que atua na área de festas e alimentação e quer crescer junto com o mercado

Imagem relacionada

 

Os mercados que não se abalaram com a crise nos últimos anos e teve crescente nas estatísticas foram os de serviços nas áreas de festas e alimentação. É possível identificar a oportunidade, basta você estudar o mercado para perceber que o setor de eventos no Brasil vem crescendo nos últimos anos gerando oportunidades de negócios para os ramos inseridos nesta área.

Além disso com o aumento na preocupação com a alimentação saudável, abriu-se um novo espaço para a atuação no ramo de festas, acrescentar opções como alimentos integrais, orgânicos, vegano e produtos para pessoas com restrições alimentares como os alimentos sem glúten e sem leite podem ajudar a manter o crescente número de novos clientes e assim se destacar em tempos de desafios econômicos.

Porém mais do que conhecer tecnicamente a área de festas é igualmente importante que os profissionais estejam atentos à organização, ter um modelo de negócio desenhado e bem executado lhe faz entrar na estatística do crescimento das fatias do mercado.

Acompanhe as dicas abaixo e coloque em prática para ser estratégicos em sua empresa:

  • Tenha bem definido todas as etapas ou atividades necessárias da sua empresa, como pagamento de contas, busca de novos clientes, contato com o cliente pós evento, materiais e equipamentos necessários para os próximos eventos, ou a análise do estoque e compra de novos produtos;
  • Faça parceiros estratégicos para que possa atender com precisão os clientes que te procura mesmo não tendo todos os itens solicitados no serviço que prestará.
  • Crie um modelo de comunicação para que se relacione com o cliente, assim você sempre estará nas lembranças dele;
  • Participe de grupos relacionados a sua área, isso lhe ajudará a conhecer novas pessoas com serviços relacionados e que poderá agregar valor ao seu negócio.

Dica importante:

Independente do modelo de negócio que você tenha é muito importante fazer um planejamento, estude para não arriscar e perder dinheiro.

Quer ter um super material com um plano estratégico para crescer estruturado, clique abaixo e pegue o seu!